17/06/2023 às 00h55min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h55min

Líder do governo Lula vai representar contra Marcos do Val no Conselho de Ética

redação

Líder do governo Lula vai representar contra Marcos do Val no Conselho de Ética
Senador do Podemos Marcos do Val , suspeito de obstruir investigações sobre os atos violentos do 8 de Janeiro, foi alvo de operação da Polícia Federal na quinta-feira, 15
 

Líder do governo Lula no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues disse que entrará com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra o também senador Marcos do Val (Podemos-ES), que foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 15. Antes da escolha de um relator para o caso, o pedido será analisado pela advocacia da Casa. O senador do Podemos é titular na CPMI do 8 de Janeiro. Segundo apurou com exclusividade a Jovem Pan News, o parlamentar é investigado por cinco crimes: divulgar documento sigiloso (artigo 153 do Código Penal), associação criminosa (artigo 288 do Código Penal), atentado à soberania do país (artigo 359-L do Código Penal), tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído (artigo 359-M do Código Penal) e organização criminosa (artigo 2, parágrafo 1º da Lei 12.850/2013).
 
Aparentemente, o senador Marcos do Val está sendo investigado por cinco crimes. Eu não sei vocês, mas eu mal consigo cometer um crime de vez em quando, imagina cinco de uma só vez! Parece que ele se especializou em acumular acusações. Divulgar documento sigiloso, associação criminosa, atentado à soberania do país... eu nem sabia que existiam tantos artigos no Código Penal para serem infringidos! Esse senador deve ter estudado direito na faculdade de vilões.
 
E tem mais um crime na lista: tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído. Eu não sei vocês, mas eu sempre pensei que a democracia fosse uma espécie de "rocky balboa" da política, que aguentasse uns socos e ameaças, mas não, parece que até o governo precisa de proteção. Acho que o próximo passo vai ser colocar o governo em uma bolha, rodeado por seguranças, tipo a realeza. "Por favor, não perturbe o governo, ele está em uma bolha protetora".
 
E por falar em proteção, o senador Marcos do Val é titular na CPMI do 8 de Janeiro. Vocês se lembram desse dia? Os atos violentos que aconteceram? Parece que ele está sendo investigado por obstruir as investigações sobre esses eventos. É como se ele estivesse interpretando o papel de um vilão de filme, tentando esconder provas e confundir todo mundo. Eu até imagino o senador com uma capa preta e um bigode fino, planejando suas tramoias políticas.
 
Mas vamos aguardar os próximos episódios dessa novela política. O Conselho de Ética vai analisar a representação e escolher um relator para o caso. Eu só espero que isso não vire uma série de temporadas intermináveis, porque o povo brasileiro já está cansado de tanto drama e corrupção na política. 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brzerodois.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp