27/09/2023 às 15h43min - Atualizada em 27/09/2023 às 15h32min

COMO FRANK PITALUGA LIDA COM OS HATERS?

Influenciador digital fala sobre o desafio de receber ataques sem motivo nas redes sociais

Sua imprensa

Sua imprensa

Agência especializada em distribuição de conteúdo online

Quem acredita que a vida dos influenciadores é um mar de rosas, claramente nunca precisou lidar com um dos fatores mais obscuros da internet, os haters. 

Prontos para julgar tudo e todos, essa parte do público acredita piamente que tem o poder de ditar o certo e errado, destilando os piores sentimentos dentro do ambiente digital.

O blogueiro e advogado Frank Pitaluga conhece bem essa realidade. Desde 2019, quando começou a ganhar relevância no Instagram, o influenciador precisa ter sabedoria para lidar com quem usa as redes de forma inadequada.

Frank acredita que sua presença nas redes sociais incomoda as pessoas que não possuem coragem ou até mesmo autenticidade para colocar a cara a tapa nas telas, sujeitando-se a julgamentos bons e ruins.

Questionado sobre a plataforma digital mais utilizada pelos haters para atacá-lo, o influencer explica: “Principalmente o Youtube, onde parecem não ter medo, ou pensam que é uma terra sem lei. Já no Instagram, o padrão é sempre o mesmo, perfis com a frase "Obrigado Deus’”.

 


“Eu procuro lidar com isso da melhor maneira possível, principalmente porque acredito que o amor próprio deve prevalecer sobre qualquer coisa. Devemos entender que há um limite do aceitável, que nosso corpo e mente exigem respeito e atenção, e que essas barreiras não devem ser quebradas”, esclarece.


Quando passam dos limites

Infelizmente, o blogueiro já enfrentou diversas situações desagradáveis.. Porém, uma em especial causou um incômodo além do aceitável:

“Essa pessoa criou vários perfis fakes para me atacar com palavras ofensivas. Eu registrei uma ocorrência policial, e entrei com uma ação. Todo mundo precisa entender que internet não é uma terra sem lei, e o respeito deve prevalecer sempre. Se não gostamos, é simples, basta deixar de seguir”, enfatiza.
 


E completa: “Não devemos levar em consideração as opiniões negativas e até mesmo destrutivas. Precisamos saber exatamente onde estamos e para onde queremos ir. Outras pessoas não podem ter poder sobre as nossas vidas”.

Para acompanhar o blogueiro nas plataformas digitais, siga: Instagram, Facebook e TikTok.


 

Link
    Leia Também »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brzerodois.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp