19/12/2023 às 16h25min - Atualizada em 19/12/2023 às 16h23min

Acessibilidade e qualidade: como o transplante capilar FUE revoluciona a vida de homens e mulheres na Turquia Hair

Técnica moderna devolve autoestima e cabelos para pacientes com calvície

Sua imprensa

Sua imprensa

Agência especializada em distribuição de conteúdo online

A calvície, também conhecida como alopecia androgenética, é uma condição que afeta a autoestima e a qualidade de vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, de acordo com a SBOT (Sociedade Brasileira de Dermatologia), mais de 42 milhões de brasileiros são afetados pela alopecia. Aproximadamente 40% dos homens sofrem com algum nível de calvície aos 40 anos, e esse índice aumenta para 50% depois dos 50 anos. 

 

Entre as mulheres, cerca de 25% apresentam problemas capilares na menopausa. A alopecia androgenética é uma doença genética que afeta homens e mulheres, e a queixa mais frequente é a de afinamento dos fios, com os cabelos ficando ralos e o couro cabeludo mais aberto.

 

Antigamente, tratar a calvície significava contar com métodos invasivos, dolorosos e que deixavam cicatrizes evidentes. Além disso, o custo era extremamente elevado, inviabilizando o procedimento para a maioria das pessoas. Isso mudou radicalmente nos últimos anos, especialmente com o surgimento e popularização da técnica de transplante capilar FUE (Follicular Unit Extraction).
 


“Hoje em dia, é possível devolver autoestima e cabelos para o paciente com um procedimento simples e sem dor que dura, em média, de 2 a 4 horas”, explica o Dr. Hélio Nobre, cirurgião plástico e capilar da Turquia Hair, clínica referência no setor e localizada na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o especialista, essa transformação se deu não só pelo aprimoramento da técnica em si, que evoluiu para ser menos invasiva e com cicatrizes imperceptíveis, mas também pela diminuição do preço e facilidade de pagamento, com valores que cabem no bolso do brasileiro.

 

Como funciona o procedimento FUE

 

A técnica FUE envolve a extração fio a fio do couro cabeludo da área doadora. Em seguida, esses fios são implantados na região afetada pela calvície. Tudo é feito por meio de microincisões estratégicas e com instrumental cirúrgico de alta precisão. Por se tratar de um procedimento pouco invasivo, que muitas vezes conta ainda com anestesia local, o desconforto é mínimo. 
 


“Durante e após o transplante capilar, o paciente pode ter uma vida completamente normal, sem qualquer interrupção em suas atividades”, explica Dr. Nobre. Outro grande benefício é que não há necessidade de internação, já que o procedimento é realizado de forma ambulatorial. Isso reduz ainda mais seu custo total.

 

Para saber mais sobre o transplante capilar FUE ou agendar uma avaliação na Turquia Hair, ligue no número (21) 98903-6479, acesse o site ou siga as redes sociais da clínica:

 

@turquiahairoficial

@turquia_hair

@TurquiaHair

@turquiahair

 

 
Link
    Leia Também »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brzerodois.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp