12/07/2023 às 14h03min - Atualizada em 12/07/2023 às 14h03min

Programa Passe Emprego da Prefeitura de Osasco

olgasecom
https://osasco.sp.gov.br/passe-emprego-beneficia-390-pessoas-em-tres-meses/

Marcelo Deck
O Programa Passe Emprego da Prefeitura de Osasco, em vigor desde março deste ano, tem como objetivo beneficiar trabalhadores desempregados da cidade. Até o momento, 270 pessoas que se inscreveram para vagas de emprego nos Portais do Trabalhador e outros 120 alunos matriculados nos cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) foram beneficiados.

Para se qualificar ao benefício, além de estar desempregado, o indivíduo precisa residir a uma distância superior a 3 km do local onde o curso de qualificação profissional será realizado ou do local da entrevista de emprego. Também é necessário não estar recebendo seguro-desemprego e não ter renda que ultrapasse 50% do salário-mínimo vigente, como aposentadoria ou outros benefícios governamentais.

Os munícipes elegíveis receberão um cartão que corresponde aos 5 dias de curso, com passagem de ida e volta de sua residência até o local do curso. No caso das entrevistas de emprego, o cartão é carregado com quatro passagens de transporte municipal.

O encaminhamento para entrevistas de emprego é feito pela Setre, e os cartões são emitidos pelas empresas de ônibus do município, como a Auto Viação Urubupungá e Viação Osasco. Caso o candidato seja encaminhado para uma entrevista e não compareça, a Setre será informada pela empresa e o cartão será bloqueado.

Para solicitar o benefício, é necessário apresentar documentos como a confirmação dos 3 km através do Google Maps, RG, CPF e comprovante de residência em nome do solicitante ou responsável.

Os cursos de qualificação profissional são oferecidos nos três Portais do Trabalhador de Osasco, em parceria com instituições de ensino, abrangendo diversas áreas como logística, vendas, atendimento ao cliente, informática básica, empreendedorismo, liderança, gestão, entre outros. As inscrições podem ser feitas no site da Setre, e os cursos também são oferecidos presencialmente nos centros de qualificação profissional e centros de inclusão digital da cidade.

O programa visa auxiliar os munícipes de Osasco a obterem qualificação profissional e acessarem oportunidades de emprego, proporcionando apoio para superar a distância e os custos de transporte até os locais dos cursos e entrevistas.

 

As inscrições para os cursos online devem ser feitas no seguinte link: www.setre.cursos.fatecosasco.edu.br. É preciso criar login. Para se inscrever basta acessar a pasta do curso de interesse e seguir as instruções. Depois é só esperar a data da liberação do conteúdo para estudar.

Os mesmos cursos, com carga de 20 horas, são oferecidos presencialmente nos centros de qualificação profissional da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, nos seguintes endereços: Centro  (Rua Minas Bogasian, 291 – Centro); Unidade Sul (Avenida Sarah Veloso, 106, 2º andar, Jardim Santo Antônio) e Unidade Norte (Avenida Presidente Costa e Silva, 372, 1º andar, Helena Maria), com atendimento das 8h às 17h.

Já os cursos de informática básica são oferecidos nos Centros de Inclusão Digital espalhados pela cidade, com atendimento das 8h às 17h. São eles:

CID Veloso. Avenida Sarah Veloso, 299, Jardim Veloso. Telefone: 3653-1164
CID UAPO. Rua Minas Bogasian, 97, Centro. Telefone: 3682-9895
CID Padroeira. Avenida Padroeira, s/n°, Jardim Padroeira. Telefone: 3653-1164
CID CATI. Rua Dom Ercílio Turco, 180, Vila Osasco. Telefone: 3653-1164
CID Anoscar. Rua Luís Antônio de Arruda, 55, Vila Yara. Telefone: 3654-0055
CID Fatec. Rua Pedro Rissato, 30, Vila dos Remédios. Telefone: 3653-1164
CID Helena Maria. Avenida Presidente Costa e Silva, 372. Telefone: 3685-2722


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brzerodois.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp