12/07/2023 às 13h41min - Atualizada em 12/07/2023 às 13h41min

A L'Oréal Professionnel lançou recentemente a campanha global "Head Up" com o objetivo de promover a importância da saúde mental

Redação

A L'Oréal Professionnel lançou recentemente a campanha global "Head Up" com o objetivo de promover a importância da saúde mental, especialmente entre os profissionais de beleza, como os cabeleireiros. A iniciativa inclui treinamentos por meio de uma série de vídeos divididos em quatro módulos, com foco na conscientização sobre o tema.

A campanha "Head Up" foi desenvolvida globalmente pela L'Oréal Professionnel em parceria com a ONG National Alliance on Mental Illness (NAMI), após estudos da marca revelarem que a saúde mental é o 13º maior desafio enfrentado pelos profissionais de salão. No Brasil, de acordo com um estudo realizado pela L'Oréal Professionnel com 257 entrevistados, a situação é ainda mais preocupante, pois a saúde mental é a segunda maior preocupação para 59% dos respondentes.


Ser um cabeleireiro significa também ser um ouvinte. Em média, esses profissionais passam 2.000 horas por ano ouvindo seus clientes e oferecendo um atendimento que vai além do serviço em si. Na verdade, eles fornecem apoio social e emocional, e 75% dos clientes consideram a ida ao cabeleireiro como uma forma de autocuidado. No entanto, esses profissionais ouvintes também precisam ser ouvidos.

A diretora da L'Oréal Professionnel no Brasil, Mariana Salgado, destaca que a saúde mental foi uma questão importante para todos durante a pandemia, mas, ao olhar para o mercado de beleza e os desafios enfrentados, fica evidente que aqueles que trabalham nesse setor precisaram se reinventar e desenvolver uma grande resiliência. A empresa sempre foi parceira em diversas áreas, desde a capacitação profissional até o auxílio aos negócios, e agora, mais do que nunca, eles estão focados em cuidar daqueles que cuidam diariamente de suas consumidoras.

Para aumentar a conscientização sobre a saúde mental, o conteúdo da campanha foi disponibilizado no canal de YouTube da marca e na plataforma de ensino Access da L'Oréal Produtos Profissionais. Os vídeos são divididos em quatro módulos certificados, com duração de oito minutos cada.

Além dos recursos online, cada país terá uma parceria com uma ONG local para desenvolver encontros e atividades específicas. No Brasil, a ONG responsável será o Movimento Saber Lidar, que tem como objetivo promover a saúde mental dos profissionais que lidam diretamente com o público.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brzerodois.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp