28/11/2022 às 14h05min - Atualizada em 28/11/2022 às 14h00min

Eclesiastes 1:14 — Explorando o sentido da vida e escapando do vazio da vida

Tenho visto todas as obras que se fazem debaixo do sol; e eis que tudo era vaidade e vã concupiscência. Eclesiastes 1:14

Lays Araujo

Lays Araujo

Quando reconhecemos quem somos diante do Pai, nossos medos, fraquezas e inseguranças não fazem mais tanto sentido como antes.

Milhares de anos atrás, Salomão, o rei mais sábio da história, desfrutou de alto status e grande riqueza durante sua vida, e tinha reputação, honra e sabedoria. Aos olhos das pessoas, ele atingiu o auge da vida e deve se sentir satisfeito e feliz e viver uma vida significativa. Mas ele disse: “Tenho considerado todas as obras que se fazem e se fazem debaixo do sol; e eis que tudo era vaidade e vã concupiscência.” (Eclesiastes 1:14) Esta palavra é verdadeiramente digna de nossa reflexão.

Olhe para a humanidade hoje: Muitas pessoas pensam que, enquanto tiverem dinheiro e poder, são admiradas pelos outros e desfrutam de prazeres físicos, vivendo uma vida feliz e significativa. Portanto, eles trabalharam duro por dinheiro, fama e lucro. Algumas pessoas conseguiram o que queriam, mas estão satisfeitas? Eles se sentem felizes? Eles sentiram que suas vidas tinham significado? Não. Na verdade, eles sofrem de uma sensação inexplicável de vazio em seus corações e sentem que a vida é muito difícil. E o que é pior, algumas pessoas ainda não conseguem encontrar alegria na vida depois de se tornarem bem-sucedidas e famosas; sentem que suas vidas não têm sentido e até se suicidam para se despedir do mundo e desabafar sua insatisfação com a vida.

Então, por que a busca das pessoas por riqueza, fama e lucro não satisfaz suas necessidades espirituais? Qual é exatamente o sentido da vida? As palavras de Deus revelam a origem desses problemas. Deus diz: “Neste mundo, independentemente de você viver em um país livre ou em um país sem direitos humanos, você é completamente incapaz de escapar do destino da humanidade. Quer você governe ou seja governado, você é absolutamente incapaz de escapar do desejo de explorar os destinos, mistérios e destinos da humanidade, muito menos da confusa sensação de vazio. Tais fenômenos, que são comuns a toda a humanidade, são chamados pelos sociólogos de fenômenos sociais, mas nenhum grande homem pode surgir para resolver esses problemas. Afinal, o homem é homem, e a posição e a vida de Deus não podem ser substituídas por nenhum homem. A humanidade requer não apenas uma sociedade justa em que todos sejam bem alimentados, iguais e livres; o que a humanidade precisa é da salvação de Deus e sua provisão de vida para todos. Somente quando o homem recebe a salvação de Deus e Sua garantia de vida é que a necessidade, o desejo de descoberta e o vazio espiritual do homem podem ser resolvidos”.

Vimos que neste mundo controlado por Satanás, as pessoas competem por fama e favores, matam umas às outras e não conseguem resolver seu vazio espiritual, não importa quanto dinheiro ou quão alta seja sua posição. Somente se formos salvos por Deus e recebermos o suprimento da verdade, nosso vazio espiritual pode ser resolvido, porque a verdade pode salvar o homem, purificá-lo, ser vida humana e fazer o homem obedecer, adorar e amar a Deus. Isso significa que, depois de entendermos a verdade, podemos obedecer a Deus, conhecê-lo e amá-lo, viver na luz e ganhar a vida eterna. Quão preciosa é a verdade! Somente se buscarmos a verdade e ganharmos a vida, poderemos ser louvados por Deus e verdadeiramente satisfeitos no fundo de nossos corações. Então podemos ter verdadeira paz e alegria e viver uma vida significativa. Salomão disse que estava vazio sob o sol, porque não havia obtido a verdade; a situação é a mesma com as pessoas hoje. Então, como devemos buscar a verdade para que possamos resolver o vazio em nossos corações e viver uma vida significativa?
Link
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brzerodois.com.br/.
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp